Visor de contenido web

 

UM NOVO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

A Ordem dos Arquitectos tem vindo a trabalhar no sentido de procurar um serviço de excelência aos seus membros: centramos a nossa ação na melhoria dos serviços, na regulação e defesa da profissão.

Desde o passado dia 1 de Abril de 2022 que todos os membros efetivos com inscrição ativa na Ordem dos Arquitectos passaram a beneficiar de um Seguro de Responsabilidade Civil com um capital de seguro de 25.000€ e novas coberturas, mantendo-se sempre a possibilidade de negociação individual de reforço de capital. As apólices de Seguro de Responsabilidade Civil fornecidas gratuitamente pela OA aos seus membros, emitidas até 31 de Março de 2022 deixaram de ser válidas: convidamos todos os membros efetivos a obter novo certificado do Seguro de Responsabilidade Civil na pasta de documentos na sua área pessoal no Portal dos Arquitetos.

 

//

 

NOVA APÓLICE, MAIS VANTAGENS

(descarregar documento da apólice)

No que concerne à atividade segura e o âmbito da mesma estão agora definidos de forma mais clara e abrangente – é coberta pela nova apólice, de forma expressa e inequívoca, toda a prática da profissão, englobando os atos próprios reservados e os não reservados, nomeadamente:

a) conceção, elaboração, apreciação, coordenação, fiscalização e controlo de qualidade de estudos, projetos e planos de arquitetura ou outros;

b) elaboração, intervenção em estudos, projetos, planos e atividades de consultoria, gestão, fiscalização e direção de obras, planificação, coordenação e avaliação, reportadas à edificação, urbanismo, conceção e desenho do quadro espacial da vida da população, visando a integração harmoniosa das atividades humanas no território, a valorização do património construído e do ambiente e outros.

 

Nesta nova apólice efetuou-se a uniformização do clausulado para todos os membros da Ordem dos Arquitectos, independentemente da Secção Regional na qual estejam inscritos; foram eliminadas 12 exclusões da apólice anterior, alargando assim o âmbito de abrangência da mesma. Foram igualmente revistas e melhoradas as coberturas de Custos de Defesa e de Responsabilidade Civil Patronal.

 

Na relação com a seguradora os membros passam agora a ser assessorados por um corretor profissional de seguros, a SECOSE, com cerca de 20 anos de experiência em seguros para Arquitetos.

Através dos contatos diretos, os membros da Ordem dos Arquitectos poderão esclarecer, de forma gratuita, todas as questões que tenham sobre o Seguro de Responsabilidade Civil, bem como beneficiar de condições vantajosas na negociação de outros seguros no âmbito profissional ou privado.

Email: arquitectos@secose.pt

Linha Arquitetos: +351 213 186 202